Empreendedorismo

“Quando o ser humano é determinado, tem um objetivo forte pela frente, ele é capaz de passar por cima do cansaço, lutar e vencer.”


Empreendedorismo é o ato de ir em busca, criar e gerenciar um negócio, assumindo riscos em busca de lucro. Todas as relações humanas surgem pela motivação de pessoas com espírito empreendedor, os pesquisadores revelam que regiões que mais se desenvolveram são aquelas onde concentram uma maior quantidade de empreendedores. As realizações em sua totalidade constroem a ação empreendedora para as pessoas com capacidade de agir, de tomar decisões para que seus sonhos, visões e projetos transformem-se em realidade, para que tenhamos uma melhor compreensão das características do comportamento empreendedor estaremos colocando as principais dentro do comportamento assumido.


Algumas pessoas tem o “poder” de ser um empreendedor, mas sem esforço não chega em lugar algum, algumas dicas ajudam as pessoas se tornarem um empreendedor, veja:


- Tem muita gente que pode ter boas idéias, mas a diferença é que os pequenos atos que se executam são melhores do que todos aqueles grandes que se planejam.

- O empreendedor tem que gostar o que faz.

- O empreendedor é aquele que consegue escolher entre várias alternativas e não fica pensando no que deixou para trás.

- A pessoa tem que ser determinado,tem que saber o que quer,e ampliando seu conhecimento sempre.

- Ele nunca desiste.

- Ele tem auto-confiança, pois acredita na sua capacidade.

- O empreendedor sabe que “é errando que se aprende”.

- Possui uma projeção para o futuro.

- Não se faz de vítima, sempre está passando sempre pelas dificuldades.


Os estudos na área do empreendedorismo mostram que as características do empreeendedor ou do espírito empreendedor, da indústria ou da instituição, não é um traço de personalidade. O empreendedor tem um novo olhar sobre o mundo à medida que presencia a evolução. Valoriza suas experiências, valoriza seu valor, tomando decisões e decisões acertadas. Traçar metas, atualizar conhecimentos ser inteligente, do ponto de vista emocional, conhecer teorias de administração, de qualidade e gestão, são mudanças decorrentes da globalização e da revolução da informação.


Veja agora um fascinante historia,de um brasileiro,em que se tornou um grande empreendedor, passando por varias dificuldades:


“Quando conheci Jussier Ramalho durante uma palestra que fiz em Natal, no Rio Grande do Norte, a afinidade foi imediata. Não apenas sua história tinha vários pontos em comum com a minha como também sua personalidade revelava traços que eu identifico em mim. Ambos partilhamos um entusiasmo e uma convicção capazes de resistir as mais árduas provações. Tanto eu como ele fizemos sopa de pedra e superamos dificuldades que pareciam ser intransponíveis. E lutamos para implantar idéias originais das quais muitos duvidavam, mas que depois se transformaram em negócios de sucesso.

Jussier Ramalho é o protótipo do empreendedor brasileiro. Desde muito jovem ele teve de driblar todo o tipo de dificuldades para conseguir abrir seu caminho na vida. Com muita criatividade e determinação, Jussier superou, uma a uma, adversidades que foram de uma infância passada na pobreza ao preconceito social, da falta de acesso à educação à instabilidade econômica, que culminou com o confisco imposto pelo Plano Collor. Por mais de uma vez ele viu seus sonhos ruírem, apenas para começar de novo, com redobrado ânimo. Hoje, Jussier é um palestrante de sucesso, um bem-sucedido empreendedor imobiliário e proprietário de uma banca de jornal que se transformou em verdadeiro fenômeno, digno de ser estudado por todos os que querem aprender a cultivar a arte do empreendedorismo. Extrapolando – e muito – a funções de uma simples banca de jornal, a banca de Jussier tornou-se um pólo cultural e um exemplo de como atrair e manter clientes.
A forma como Jussier conta suas histórias de vida logo me fez perceber que havia ali algo a ser compartilhado com o público, não apenas pelo prazer que se tem ao ouvi-lo mas também pelas preciosas lições de empreendedorismo que ele tem a ensinar. Assim, sugeri à editora Campus/Elsevier, com quem mantenho uma bem-sucedida parceria que já renderam quatro livros de minha autoria, que levasse ao leitor a fantástica história de Jussier.

É, pois, com muito orgulho que me considero uma espécie de “padrinho” do livro Você é Sua Melhor Marca, que Jussier lançou sexta-feira, na livraria Siciliano de Natal. Acredito que suas experiências e ensinamentos possam servir de exemplo, alento e inspiração a tantos que lutam para triunfar em meio às adversidades que, como bem sabemos, não são poucas em nosso país. Esse é, com certeza, oconta sua melhor e mais fascinante história: a de sua vida. E nos brinda com importantes lições de empreendedorismo, vindas de alguém que aprendeu o que nenhuma escola pode ensinar: o conhecimento prático adquirido – e conquistado - por alguém que aprendeu fazendo.”


Veja este Video:




Link Interessante:


http://www.administradores.com.br/artigos/empreendedorismo_empresarial_e_profissional/1163/


Fontes:


Livro:


Lições de Empreendedorismo – Marcos Hashimoto


Site:


http://pt.wikipedia.org/wiki/Empreendedorismo

http://www.guiarh.com.br/y49.htm

http://www.inemp.org/blog/artigos/a-fascinante-historia-de-um-empreendedor- brasileiro/

http://www.youtube.com/


1 Response

Postar um comentário

  • Seguidores

    conhecendo atravez da internet.

    conhecendo atravez da internet.

    Visitas:

    Contador de visitas