Muitas pessoas decidem estudar fora do Brasil


“Cada vez mais brasileiros buscam uma universidade no exterior. Pode ser até mais barato que estudar aqui”


O Brasil é um país que não tem uma educação de alto nível, por isso muitas pessoas preferem estudar no exterior.


Não é todos que tem condições de estudar fora do país, mas as universidades estão preparadas para isso, elas sabem que as pessoas que vem de fora pode não ter condições de se manter então oferecem algumas opções, os estudantes podem trabalhar no campus da universidade e trocar algumas horas diárias como monitor de laboratório ou ajudante de biblioteca por comida e hospedagem.


Para conquistar uma vaga lá fora é preciso conhecer o processo de avaliação. Não há vestibular. A prova é uma espécie de ENEM. Mas não é tudo. A nota é somada ao histórico escolar, ao exame de proficiência em inglês e à avaliação de um questionário extenso que mede conceitos como empreendedorismo e poder de persuasão.


Especialistas dizem que fazer apenas parte da graduação no exterior ainda é mais seguro. Para quem não tem grande desempenho acadêmico, o caminho mais fácil é apostar na habilidade esportiva. Grande parte das universidades americanas reserva vagas para atletas. A demanda é tamanha que hoje há empresas especializadas na área.


A opção de estudar fora é algo que deixa muitas pessoas em dúvidas, se elas realmente devem se dedicar em outro país ou simplesmente tentar a sorte aqui no Brasil mesmo e não vale a pena achar um curso de idioma por conta própria. As agências realmente facilitam tudo. Geralmente quem estuda no exterior tem boas oportunidades de conseguir empregos aqui no Brasil, afinal de contas, alguns países realmente priorizam a qualidade do ensino, o que nos possibilita uma boa formação.


Hoje são milhares de brasileiros que vão tentar ganhar o seu “pão de cada dia” fora do nosso país, muitas vezes isso acaba dando certo ou errado, a e experiência de vida que eles ganham é bem grande. Devemos contar com a nossa sorte também, ela é a nossa aliada para que não soframos com o que pode vir.


Estados Unidos em parceria com os setores público e privado em ambos os países, criaram um programa, que beneficia, com uma viagem de três semanas nos Estados Unidos, alunos brasileiros da rede pública, o programa é chamado de Jovens Embaixadores.Mais detalhes no vídeo abaixo :





Links Interessantes:


http://www.estadao.com.br/suplementos/not_sup300553,0.htm


http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/donna/19,0,2634308,Sonho-de-estudar-fora-leva-maiores-de-50-anos-a-agencias-de-intercambio.html


Fonte:


Livro:


Intercâmbio - Coisas Que Todo Jovem Precisa Saber

Autor: João Marcelo de Melo


Sites:


http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EDG80015-6014-495,00.html


http://www.guiadicas.com/pessoas-que-vao-estudar-fora-da-brasil/

7 Responses
  1. Anônimo Says:

    Muiito legal,gostei !



  2. Unknown Says:

    O programa que leva la as pessoas é bem bacana :F


  3. Unknown Says:

    nosa,o texto está bem eplicativo.


  4. Anônimo Says:

    "...muitas vezes isso acaba dando certo ou errado..." legal essa frase :)



  5. HEJG Says:

    feera, quem quer estudar fora já sabe né !


Postar um comentário

  • Seguidores

    conhecendo atravez da internet.

    conhecendo atravez da internet.

    Visitas:

    Contador de visitas